CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A Constelação Familiar é uma técnica terapêutica de abordagem sistêmica, sistematizada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que visa identificar as dores e limitações dos indivíduos e desatar estes bloqueios através da energia do amor e da “consciência familiar” que devem reger os sistemas familiares aos quais somos parte. 


Esta terapia trabalha a reorganização dos nossos sistemas familiares resgatando o equilíbrio de cada um, permitindo assim o desenvolvimento das nossas potencialidades emocionais, materiais e interpessoais, ressignificando crenças e padrões comportamentais e nos liberando para seguir num caminho mais equilibrado e empoderado.

 

No Integravitta, realizamos a Constelação Familiar em grupo e no atendimento individual com bonecos, além de oferecermos cursos de formação na área.
 

Na vivência em grupo, um grupo de pessoas é reunido, com dia e hora marcada, sem a menor necessidade de quaisquer conhecimentos prévios sobre a técnica das constelações. Algumas pessoas trarão temas específicos para "constelar" (suas queixas, problemas, o que aprisiona e faz sofrer) e os demais participantes representarão membros do sistema familiar das pessoas que trouxeram suas questões no dia e os demais, poderão somente assistir . 

 

A Constelação é então realizada através de movimentos, acompanhando o que o campo de energia formado ali pelos representantes do sistema familiar do cliente mostra, ao revelar dinâmicas ocultas que irão indicar emaranhamentos onde o cliente está preso e que o impedem de ter plenitude em alguma área da vida ou em muitas. 


No atendimento individual, a Constelação é feita somente com o cliente e a Consteladora no consultório com hora marcada e bonecos são utilizados no campo como representantes ao invés de pessoas. As dinâmicas ocultas aqui serão reveladas através dos movimentos e posicionamentos dos bonecos feitos pelo cliente para que seja possível desvendar onde estão os bloqueios e os nós onde o cliente se encontra preso.

 

De ambas as formas, torna-se possível a desvinculação do indivíduo desses emaranhamentos que fazem com que problemas emocionais, profissionais e de relacionamentos surjam com constância, bem como as doenças.

© 2018 POR INTEGRAVITTA - DESENVOLVIMENTO INTEGRATIVO E VIVENCIAL. 

 

Av. Olegário Maciel 175 Cob 02 - Barra da Tijuca - (21) 97926-2900.