sáb., 25 de mai. | Integravitta - Desenvolvimento Integrati

Formação em Constelação Familiar

O Integravitta Desenvolvimento em parceria com o Instituto Glauce Valéria oferece o Curso de Formação em Constelação Familiar fundamentado nas bases teóricas e práticas do filósofo alemão Bert Hellinger.
Tickets Unavailable
Formação em Constelação Familiar

Horário e local

25 de mai. de 2019 09:00 – 16 de dez. de 2019 17:00
Integravitta - Desenvolvimento Integrati, Avenida Olegário Maciel, 175 - cobertura 02 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22621-200, Brazil

Sobre o evento

A Formação

O Curso tem 10 módulos de 2 dias sequenciais por mês, com carga horária de 13 horas cada módulo.

Sábado: 9:00 às 18:00h e Domingo: 9:00 às 14:00h

Check- in: 8:00 h | Início: 9:00h | Termino: 18:00h Intervalo de 1:30h de almoço .

Aulas com fundamentos teóricas e práticos. Ao longo do processo de formação todos os participantes terão oportunidade de vivenciar nas constelações suas questões pessoais e profissionais.

A Certificação

O Certificado será emitido pelo Instituto Glauce Valeria Formação Sistêmica 28.144.287.0001/42 de acordo com os parâmetros da LDB 9.394/96 e 11.741/08 após a conclusão de todos os módulos no final da formação.

Investimento

Investimento total da formação é de R$6.000,00 parcelados em até 10 X de 600,00 ou até 12 x de 500,00 As formas de parcelamento poderão ser acordadas e pagas mediante cartão de crédito ou cheques pré-datados.

Inscrições mediante pagamento da primeira parcela via depósito bancário e envio de comprovante por email.

O participante pode iniciar a formação em qualquer módulo dando sequência ao curso.

Também é possível se inscrever em módulos avulsos como seminários, dede que haja vaga disponível.

Conteúdos

Módulo: A Base Filosófica e o Método de Trabalho - 30 e 31 de março

Visão Sistêmica, filosófica e fenomenológica: Diferentes Sistemas: suas ordens, leis, interação e correlação: Princípios fundamentais “As Ordens do Amor”: Intervenções sistêmicas e estruturais. Aspectos relevantes na montagem de uma constelação: Autoconsciência e o próprio sistema: Experiência de assuntos pessoais.

Módulo: As Ordens da Ajuda e a Responsabilidade de Constelar - 27 e 28 de abril

O facilitador: a postura sistêmica, a intenção, o silêncio, o vazio: Observação. Intuição. Percepção. Compreensão. Pensamento: Estágios de desenvolvimentos de grupos: A ideia da morte, o luto e a força: Constelações com estruturas não pessoais: A solução por figuras neuro-imaginativas, os rituais e as frases.

Módulo: Níveis de Consciência e Autoconsciência - 25 e 26 de maio

Os níveis de consciência e os conflitos emocionais: O poder da presença. Sentimentos e realidade: Recursos pessoais e relacionais como intervenções durante as constelações.

Módulo: Sintomas sob o Olhar Sistêmico - 29 e 30 de junho

Doenças como compensação: Identificações sistêmicas: O restabelecimento da ordem e da força sistêmicas: Doenças e vínculos transgeracionais: Percepções de campos diferentes associados as tradições espirituais: Constelações dos sistemas de corpo, de espírito e mente: Exercícios práticos.

Módulo: Êxito na Vida e a Consciência de Abundância - 27 e 28 de julho

Enredos sistêmicos e a sucessão na vida profissional: O lugar da honra no êxito pessoal e profissional: O vínculo com o dinheiro como reconhecimento: Vínculos, conflitos na escolha da carreira profissional: A ajuda das constelações nas tomadas de decisões em projetos profissionais: Constelações do currículo profissional.

Módulo: O Amor e a Ordem: Relacionamentos 1 - 31 de agosto e 01 de setembro

Pais, filhos e a precedência: Estar disponível para se vincular em um relacionamento: Efeitos dos entrelaçamentos com a família de origem e as suas consequências. Temas Específicos - Ausência de filhos: decisão da adoção, inseminação artificial: Efeito do aborto no casal e nos irmãos: Filhos ilegítimos e legítimos: Filhos natimortos, irmãos gêmeos e morte fetal de um deles. Constelações específicas com o masculino.

Módulo: O Amor e a Ordem: Relacionamentos 2 - 28 e 29 de setembro

Equilíbrio nos relacionamentos: Divórcio: A dor da separação e suas consequências. A boa separação: Vínculos amorosos anteriores a relação atual: Traição e triangulação amorosa: Vinculo sexual: Ciúme: Formação de uma nova família e a prioridade: Temas Específicos - A relação e os filhos extraconjugais: Abuso sexual e incesto. O amor que atua nas relações homoafetivas. Pais de diferentes países e a hierarquia. Constelações específicas com o feminino: O ritual do casamento.

Módulo: Atendimento Individual (bonecos, ancoras de solo e imagens neuro-imaginativas) -26 e 27 de outubro

Princípios básicos da Constelação Familiar no atendimento individual. Quando e como é possível alcançar, no atendimento individual, a qualidade fenomenológica vivenciada nas constelações de grupo. As vantagens para o terapeuta no atendimento individual e a quantidade de recursos possíveis disponíveis: como o uso de bonecos, papéis ou ancoras no solo. As imagens ativas e visualizações. Quando a constelação familiar individual deve ser indicada ao cliente. Qual a metaposição do terapeuta diante a estrutura familiar do cliente através dos bonecos. O campo de ressonância entre o terapeuta e o cliente. (Módulo introdutório de constelação familiar para atendimento individual e faz parte da grade do curso de formação, não substituindo a formação completa para atendimento individual.)

Módulo: Infância e o Movimento Interrompido - 23 e 24 de novembro

O movimento interrompido e as principais consequências: As crianças e a solução: A comunicação não verbal. Paternidade: O pai e o próprio lugar na vida: O lugar do pai e o progresso: A liderança através do pai: autoridade, competência de liderança e a relação com o pai. Honrar o pai através da mãe. O adolescente frente a escolha profissional. Temas específicos: alcoolismo, drogadição, tabagismo, compulsões, violência. O olhar amoroso para o parto e o nascimento.

Módulo: Educação Sistêmica e o Enfoque social - 14 e 15 de dezembro

Compreensão da integração entre os sistemas familiares e escolares com base no pensamento das constelações familiares: O lugar do professor e da família. Escola: no sistema familiar, social e político.

Compartilhe este evento